tragédia

Número de mortos em Brumadinho sobe para 121

Agência Brasil

Foto: Corpo de Bombeiros Militar MG (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou os números dos trabalhos de resgate de vítimas em Brumadinho (MG). O número de mortes confirmadas subiu de 115 para 121, com 93 corpos identificados. Além disso, são 226 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

Os bombeiros trabalham na região com 294 militares, 15 aeronaves, 22 cães farejadores e seis drones. 

Segundo já adiantou o Corpo de Bombeiros Militar do estado, não há como prever uma data de encerramento das buscas por vítimas.

- A perspectiva é que, ao longo do tempo, com a lama se estabilizando, a gente vá mudando as técnicas operacionais e, a partir daí, a gente tenha um panorama. Hoje, é impossível cravar uma data final das operações. Infelizmente, não - afirmou em coletiva de imprensa o chefe da equipe, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho. 

Diversas diligências têm sido estabelecidas pelas autoridades governamentais e pela mineradora, após o incidente, que provocou, inclusive, o adiamento do início do período letivo das escolas do município, que abrangem cerca de 6 mil alunos. 

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, indicou os membros de uma força-tarefa para investigar as responsabilidades do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana será de tempo seco em Santa Maria Anterior

Semana será de tempo seco em Santa Maria

VÍDEO: Diário da Turma acompanhou a colação de grau dos formandos do curso de Odontologia da UFSM Próximo

VÍDEO: Diário da Turma acompanhou a colação de grau dos formandos do curso de Odontologia da UFSM

Geral